segunda-feira, 30 de novembro de 2009

" Carvão "

NOITE E DIA EU CAMINHO NUM QUARTO APERTADO,
SIGO DE UM LADO ÀO OUTRO COM PENSAMENTOS
DO LADO E SOMBRAS, MAIS LADOS, APARECEM
E POR TODOS.
POETAS ESGUIOS... VADIOS, POETAS...
ESPETOS VOADORES ESTÃO VINDO DO ORIENTE EM TAPETES,
DESCONTROLE, TUDO É DURA MODA E INCOMODA.
E MOEDA SEM VALOR VALE, E ORDEM NA DESORDEM CABE,
NÃO AQUI, NEM LÁ, QUALQUER LUGAR ORDEM É ORDEM E
BASTA MANDATÁRIOS.
A NUVEM NO ABRAÇO SUANDO ESPIRROS DE FÉ NA FUGA
EVAPOROU, O SIGNIFICADO CLARO É, E COISA ALGUMA FALTOU;
E AQUI EU -
NOITE E DIA EU CAMINHO NUM QUARTO APERTADO, COM VELAS
ACESAS POR LÂMPADAS LIGADAS QUE ESTANDO DESLIGADAS SE
AQUECEM NO SILÊNCIO - O POEMA E A MADRUGADA -
E O TEMPO ANDA; MAIS QUE A NUVEM.
VAI E DESANDA... E NÃO VOLTA.
TENHO OUTRA ESTÓRIA AQUI,
GUARDADA PRA QUANDO A SAUDADE DE OUTRA, ESTÓRIA, BATER.
NÃO TEM DIA DE SOL OU CHUVOSO QUE NA BUSCA DESAFIOS EM
DIA EU NÃO CORRA; ME JOGANDO EM SONHOS, ME ARRANHANDO
E NADA GANHANDO, CANTANDO ESTOUROS OU NOITE.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou o Poeta das Sombras, palavras são
    a chave de minha prisão, quando preciso vagar, escrevo.

    A real fé interminável que sentem:
    é a que vigora.

    Plasticência
    Luares

    Capítulo único: Império Celestial

    Plasticência é a metamorfose escrita sob a pele amórfica da inocência à luz da lua, condizente ao ser, mediúnico foco, plástica ciência.

    Luares são as fases que lua desloca sobre a raia do ser na antítese maior, ou menor, Luciano Soares, resumo.

    Império celestial é o aglomerado vapor que indica toda ciência dos seres em único exclusivo/toque, feito assim, por mim, e que todos gostem.
    Divirtam-se no encontro das almas, que palavras são a ponte,
    leitura a caminhada.

    Doctor Language, Poeta das Sombras...

    As formas presentes
    Todos os estados anunciados na forma gasosa
    Todo um prurido que poesia emana em sopro universal,
    Aqui
    Me agarro
    O voo é solo, surpreendente
    Sonata
    Eu tenho tudo arquivado
    Livre livro feito arredio nada
    Pelo desvendar
    Palma e mão

    Suma ao levante do ar, sinta-se em casa, na falta da escora,
    o livre senhor e sua obra, na mente.
    Cavamos nossa vizinhança como as folhas da piscina, ao relento.
    Não chore a partida, amigos na passarela e calma em fazenda:
    florestas abertas.
    Sobreviventes de um poder infausto.

    Garotas nuas na beira da praia na dança suicídio, em grupo, amigos no rolo, teatral, suspiro em arte caroneira, lupanário.

    Cadáveres... alcatrão e óleo?!

    -----------------------------------------------------
    Escreve com sangue, e aprenderás que sangue é espírito.
    * Friedrich Nietzsche *
    -----------------------------------------------------

    Quando eu estava no seminário
    havia uma pessoa lá
    que anunciou a proposição
    que você pode suplicar ao Senhor com oração

    Você não pode suplicar ao Senhor com oração

    Há uma cobra no meu lado esquerdo
    e um leopardo no direito ~ All right!!!
    Você pode me dar um santuário?
    O Lento Desfile & suave, começa...

    Jim Morrison/THE DOORS
    (Portas/da/Percepção)

    ResponderExcluir