segunda-feira, 30 de novembro de 2009

" EXISTO "

EXISTIR COM SAÚDE É UM BEM INTRANSFERÍVEL,
AGRADEÇO.
AS FORÇAS QUE FAZEM ARES ASSOBIAREM,
ME TRAZEM PENSAMENTOS SEDENTOS DE COMIGO ESTAREM,
EXISTINDO, EU OS FAÇO.
NÃO TENHO FORMAS À SEREM SEGUIDAS, MUITO MENOS
ESTRUTURAS REGRADAS E APLAUDIDAS, MAS JÁ FORAM UM DIA
OUVIDAS, EMBORA HOJE APAGADAS.
MAS RICO DE MAR E CÉU ME ENCONTRO, SEMPRE ME ENCONTREI,
MESMO COM PASSADOS CHORADOS, FUTUROS CHORANDO, HOJE
CHORO E DE MANHÃ QUANDO ACORDEI, CHOREI.
EU CHORO TODOS OS DIAS, FELIZ.
QUANDO PENSO EM DEUS, QUANDO PENSO EM MIM, CHORO, SOMOS
ENGODOS, FELIZES, TODOS.
MESMO TRISTES, SOMOS FELIZES.
TEMOS ALGO DE ALEGRE E BEM ESTUDADO DENTRO DE NÓS, QUE NOS
DEIXA VEZES TRISTE, POR AINDA O NÃO TERMOS ENCONTRADO.
EXISTIR COM SAÚDE É UM BEM INTRANSFERÍVEL,
EXISTO.
A MINHA FUGA É PASSATEMPO DOMADO, PRA LÁ E PRA CÁ PULA E
POEMA NOVO INVENTO, É O JEITO, POETA IMPERFEITO.
NINGÚEM É PERFEITO.
PERFEIÇÃO ME DÁ NÁUSEAS, E MINHA ILUSÃO ASAS,
PREFIRO.
TODA PLATEIA ME ASSISTINDO NA JARDINAGEM, ESPERAVA, DE MIM,
UM RARO ENVOLTO, NÃO ESTA SECULAR ROUPAGEM;
EU, PREOCUPADO COM PLATEIA, JARDIM, CRIEI, DENTRO DE MIM,
ROUCA VAGABUNDAGEM;
ASSIM AGRADEÇO E EXISTO
E PREFIRO.

Um comentário:

  1. Sou o Poeta das Sombras, palavras são
    a chave de minha prisão, quando preciso vagar, escrevo.

    A real fé interminável que sentem:
    é a que vigora.

    Plasticência
    Luares

    Capítulo único: Império Celestial

    Plasticência é a metamorfose escrita sob a pele amórfica da inocência à luz da lua, condizente ao ser, mediúnico foco, plástica ciência.

    Luares são as fases que lua desloca sobre a raia do ser na antítese maior, ou menor, Luciano Soares, resumo.

    Império celestial é o aglomerado vapor que indica toda ciência dos seres em único exclusivo/toque, feito assim, por mim, e que todos gostem.
    Divirtam-se no encontro das almas, que palavras são a ponte,
    leitura a caminhada.

    Doctor Language, Poeta das Sombras...

    As formas presentes
    Todos os estados anunciados na forma gasosa
    Todo um prurido que poesia emana em sopro universal,
    Aqui
    Me agarro
    O voo é solo, surpreendente
    Sonata
    Eu tenho tudo arquivado
    Livre livro feito arredio nada
    Pelo desvendar
    Palma e mão

    Certo, venho aproveitar o instante nas linhas...

    Suma ao levante do ar, sinta-se em casa, na falta da escora,
    o livre senhor e sua obra, na mente.
    Percorra sua pátria universal, onde abismo gigante persiste e estamos.
    É longa correnteza e passa perto, lógica.
    Cavamos nossa vizinhança como as folhas da piscina, ao relento.
    Não chore a partida, amigos na passarela e calma em fazenda:
    florestas abertas.
    Sobreviventes de um poder infausto.

    Garotas nuas na beira da praia na dança suicídio, em grupo, amigos no rolo, teatral, suspiro em arte caroneira, lupanário.

    luciano_soarespoet@hotmail.com

    http://lspoet.blogspot.com.br/

    São Gabriel - RS - Brasil

    O Lento Desfile: (trechos)

    Quando eu estava no seminário
    havia uma pessoa lá
    que anunciou a proposição
    que você pode suplicar ao Senhor com oração

    Você não pode suplicar ao Senhor com oração

    Há uma cobra no meu lado esquerdo
    e um leopardo no direito ~ All right!!!
    Você pode me dar um santuário?
    O Lento Desfile & suave, começa

    Jim Morrison/THE DOORS


    website:
    lspoeta8.webnode.com/

    ResponderExcluir